Receitas caseiras para hidratar os cabelos




Oi gente!
Hoje eu resolvi mostrar como hidratar os cabelos de forma muito prática. Não tem erro, mamão e abacate são ótimos para os fios. E ainda é bem mais barato que uma hidratação no salão, garantindo o mesmo efeito.
Confira receitas para cada tipo de cabelo:



Cabelos Normais:
Ingredientes: ½ mamão papaia e um copo de água (200 ml)
Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e depois, passe o creme nos fios molhados.Deixe por 20 minutos com o cabelo em um toca térmica ou enrolado em uma toalha morna. Enxague.
O mamão é rico em vitaminas, minerais e enzimas que ajudam a nutrir o cabelo, remover resíduos indesejados e adicionar brilho e maciez.


Cabelos Secos:
Ingredientes: ½ abacate e 1 clara de ovo
Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e aplique nos cabelos úmidos. Deixe agir por 20 minutos e, se quiser, potencialize a ação dos ingredientes com o auxílio de uma toca térmica.
O abacate contém uma grande quantidade de óleos e vitaminas e age como excelente restaurador e conservador. Já a clara de ovo é rica em albumina, uma proteína que ajuda na formação e recuperação das cutículas.

Outra para os cabelos secos:
Ingredientes: ½ mamão e ½ banana
Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e aplique no cabelo, deixando agir por 20 minutos. Em seguida, lave com xampu e condicionador para selar as cutículas.
A banana é importante porque tem inúmeros nutrientes, entre eles, o potássio, que ajuda a deixar os cabelos secos mais macios.



Cabelos Ressecados
Ingredientes: 500 ml de suco de limão, 1 laranja descascada picada, 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (café) de óleo de argan
Modo de preparo: Junte todos os ingredientes, menos o óleo de argan e bata no liquidificador. Logo após, adicione o óleo e misture. Passe no cabelo e deixe por 40 minutos. Depois é só lavar com xampu neutro.

A última para cabelos ressecados
Ingredientes: 1/2 abacate e 250 ml de iogurte
Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador. Depois de lavar os cabelos com o seu xampu, divida-o em mechas e aplique apenas no comprimento. deixe agindo por 40 minutos.
E aí, quem vai tentar em casa?




Espero que tenham gostado.
Beijos amores e fiquem com Deus!

8 comentários:

  1. adorei as receitas e são fáceis de fazer, beijos.
    http://islary34.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa, obrigada.
    É bem fácil de fazer mesmo.
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas. Esses dias mesmo indiquei no blog um creme baratinho e ótimo, dá uma olhadinha.

    Beijo,
    Infinito Particular

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer compras e vou comprar mamão e abacate para testar.
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzana, que bom que gostou.
    E dá certo mesmo, essas receitas baratinhas são as que mais funcionam.
    Deixa o cabelo macio e brilhoso.
    Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei, adoro receitas caseiras assim, tanto para hidratação de pele, quanto parta cabelos, é mais natural, adorei, beijos
    garotaamericana1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi, ajude a manter o blog. Dê a sua opinião, crítica ou sugestão para mim, ficarei muito feliz. Prometo que irei responder sempre que conseguir. Beijos, amores. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...